PIS/Pasep 2017: consulte o calendário da Caixa e BB para saber quem tem direito

O governo federal fez algumas alterações na data de pagamento do PIS/PASEP e quem tem direito deve ficar atento à data de início dos saques, lembrando que funcionários da iniciativa privada devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e os funcionários públicos precisam ir ao Banco do Brasil, veja os calendários abaixo para saber a partir de quando poderá receber:

  • 19 de outubro: para quem tem 70 anos ou mais.
  • 17 de novembro: para aposentados.
  • 14 de dezembro: para mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos.

Todos os beneficiários do PIS/PASEP que possuem conta no banco responsável pelo pagamento, receberão o dinheiro de forma automática, mas é preciso que o cadastro esteja atualizado. Será preciso se dirigir a uma agência e solicitar o saque do Abono, caso o cadastro apresente algum problema.

Antes era necessário ter mais de 70 anos para poder ter direito ao benefício, mas agora a idade foi reduzida, sendo 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. O governo acredita com que esta redução de idade, o saque do PIS/PASEP deve subir de R$ 104 milhões para R$ 2,6 bilhões. É preciso ficar atendo ao calendário para evitar problemas.

…Leia mais

Complete here – Clique Aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *