Veja a diferença de dieta e reeducação alimentar

Publicado por administrador em

Muitas vezes, com a vontade desesperada de perder o peso de maneira acelerada, as pessoas investem em dietas muito malucas que prometem eliminar muitos quilos em um curto intervalo de tempo.

Porém, o problema é que essas dietas, são absurdamente restritivas e podem levar ao efeito sanfona.

Portanto, quem almeja perder o peso saudavelmente e de forma duradoura precisam investir na reeducação alimentar. Ela além de emagrecer ajuda a conservar o peso adquirido.

Qual é a diferença entre elas?

A dieta geralmente é um tipo de alimentação determinado a uma pessoa com restrição parcial ou total de alguns alimentos.  Elas possuem prazo de término, e geralmente são baseadas no cardápio excessivamente restrito.

Já a reeducação alimentar trata-se de um processo contínuo de aprendizado, de conscientização e também da mudança do hábito alimentar de maneira gradativa e constante.

No entanto, a reeducação alimentar é verdadeiramente uma maneira de reeducar o cérebro e se alimentar melhor todos os dias de maneira inteligente e principalmente saudável sem se privar de nada.

A perda de peso na reeducação alimentar acontece gradativamente e sem sacrifícios. Os hábitos alimentares são construídos todos os dias e alterados de definitivamente.

Entretanto, essa é a forma mais adequada de eliminar o peso, isto é, pode-se comer de tudo um pouco respeitando sempre o limite e sem exagerar no consumo.

Além disso, ao contrário das dietas muito restritivas, na reeducação alimentar é possível garantir todos os nutrientes essenciais para a saúde, eleva a qualidade de vida e auxilia no tratamento de alguns tipos de doenças como, por exemplo, a hipertensão e a diabetes.

Salienta-se que a alimentação adequada deve ser sempre correlacionada a pratica de exercícios físicos, além da ingestão de muito líquidos diariamente. Dessa forma, a perda de peso é acelerada e constante.

Categorias: Uncategorized

Comentários no Facebook